sábado, janeiro 27, 2007

Vamos a votos!

A todos os que por aqui vieram deixar ideias e sugestões, um muito obrigado em nosso nome, nome esse que está cada vez mais perto de ser outro! A lista de sugestões/hipóteses que se segue está aberta a votação. Os primeiros nomes da lista fazem parte das ideias que já tinhamos antes de pedir a vossa colaboração. Os últimos são aqueles que vieram por sugestão vossa. Os ainda "Ana Fonseca e José Roxo acompanhados à guitarra por André Capela e Bruno Vítor" estão prestes a mudar de nome. As hipóteses são:
SaFados
MaraFados (ou Mar A Fados)
EspalhaFados
Roxas Bocas
AtareFados
Club Fadense
Fadensíadas
SulFado
Cara d'Osga - sabe-se lá porquê... (Não quero pensar muito nisso!) Sugerido por Ruka
Lundum Quartet - "o fado foi entrou em Portugal, mais uma vez pela porta de Lisboa, sob a forma do Lundum, uma música dos escravos brasileiros"
Kythara - "Etimologicamente, a designação de Guitarra advém do vocábulo grego Kythara, que mais tarde
os latinos converteram em Cithara." Sugeridos e justificados por Oslego

Phádüs
Band Idos
Band Idos da Alma -
Sugestões de Montenegro

Fados encantado
Fadistas por amor
- Ideias de Nuno Martins

Medula - sugestão anónima

Quarteto do Fado - Foi a idea que Lia nos deixou

Vaca Galos - "sem ofensa, claro!" Foi o que nos sugeriu um Anónimo

Os Carrascões "em alusão ao vinho"
Os Alma Penada - foram as sugestões de Cris

Corações em vertigem - ideia deixada por Ichii
Solidó - Sugerido por Carla

Mimados na Medula - Foi a ideia deixada por Bruno Cortes

Do Fa Do La Si Do
DoFa Do La Si Do
Do FaDo LaSiDo -
Foram as sugestões de Sara
Para votar, basta aceder à caixa de comentários ou enviar um e-mail para aqui. Mais uma vez apelamos à vossa participação. Não se abstenham... Votem! Obrigada!

14 Comments:

Blogger Montenegro said...

Epah... o referendo é amanhã, e como o meu voto aqui poderia ser considerado como de forma a influenciar outras pessoas na véspera de uma "eleição" (por assim dizer) e por ser inconstitucional, não me vou pronunciar publicamente sobre isso, hoje.

10/2/07 19:21  
Anonymous Anónimo said...

Eu voto MaraFados, para alem de conter a palavra mais importante, fica muito engraçado o termo.

11/2/07 18:57  
Anonymous Anónimo said...

Eu gostei de MaraFados, este termo tipicamente algarvio adqua-se muito bem...

11/2/07 19:11  
Anonymous Anónimo said...

MAR A Fados parece-me bem, no entanto sei lá, como é referida a palavra mar do a sugestão de começares a cantar, caso seja este o nome escolhido(e acho q vai ser), com um colar de conçhas e um Camarão (algarvio claro)no bolso das calças dos guitarristas, é só uma sugestão.
E podiam por assim uma musica de entrada em palco, com as ondas a bater nas rochas e tal.
Ou então deixem estar assim q estão muito bem.

11/2/07 19:33  
Blogger barrigagolfinho said...

Gosto de SaFados e de MaraFados e uma vez que não cheguei a dar a minha ajudinha, deixo-a aqui. Basicamente é uma mistura dos dois, MarSafados! :p
Por mim qualquer coisa serve, porque o que gosto mesmo é de vos ver a actuar! :)

11/2/07 21:16  
Blogger barrigagolfinho said...

Pronto, ok, tenho mesmo de escolher só um, escolho SaFados!! :p

12/2/07 21:23  
Anonymous Anónimo said...

eu gosto do marafados, Safados mas mto do espalhafados.
já agora quando são os vossos proximos concertos?
vanessa. beijinhos

13/2/07 10:40  
Blogger perdida em Faro said...

Espalhafados sem dúvida e até voto duas vezes se for preciso!!

14/2/07 00:48  
Blogger perdida em Faro said...

Já disse que é espalhafados?

14/2/07 00:49  
Anonymous Anónimo said...

Voto no meu Corações em Vertigem,mas digo já que também gosto muito do nome Mar a Fados.

15/2/07 16:54  
Anonymous Anónimo said...

Mar a fados , com certeza, mas tambem gosto de espalhafados! e sim eu tambem voto

16/2/07 00:26  
Anonymous Anónimo said...

Tenho andado tão atarefada que nem tinha tido tempo de votar. Pois acho que estou com a maioria, escolho Mar a Fados ou em bom Algarvio Marafados.

Beijinhos e vozes cristalinas e bons acordes para dia 24. Lá estarei para aplaudir.

17/2/07 22:15  
Blogger Ana Fonseca said...

Pronto... Já que o Zé Roxo também votou, também digo de minha justiça. Gosto muito de Mar A Fados, EspalhaFados também me agrada mas, só para ser diferente, voto em Kythara, que talvez seja mesmo o meu preferido dos três que mais gosto!

20/2/07 22:36  
Blogger Montenegro said...

Só para não dizer que as minhas propostas não levam nenhum voto, venho então deixar o voto no nome Band Idos.

EspalhaFados é bem fixe. :)

23/2/07 15:15  

Enviar um comentário

<< Home