sábado, janeiro 13, 2007

Como foi...

Este fim de semana foi produtivo! Dois espectáculos, um no dia 11, sexta feira, cá em Faro, no snack bar Sol Posto, e outro ontem, dia 12, no bar Habitus, em S. Brás de Alportel!
Foi a primeira vez que actuámos em Faro e acho que estavamos todos um bocadinho ansiosos! Eu, por mim, estava nervosa, mesmo! Ainda por cima acordei rouca, e tive de ir à farmácia a ver se havia por lá alguma pastilhinha milagrosa que me pusesse a cantar com uma voz mais ou menos limpa! E acabou por surtir efeito! Não sei se foi das pastilhas, se do chá de perpétuas roxas que o Zé prepara sempre com tanto carinho, ou se foi dos copinhos de vinho tinto... A verdade é que a rouquidão lá foi passando e à noite já estava bem melhor!
O começo teve alguns precalços, nada que não fosse melhorando com o tempo! O ambiente também ajudou (cheio de amigos e palavras bonitas)! A magia propriamente dita veio quando as luzes se desligaram todas e ficou só o candeeiro de quarto do Capela a dar aquele ar de meia luz que apetece!
Foi uma noite bem passada, finalmente em Faro!
Ontem foi também uma estreia, mas desta vez a outro nível! Também nunca tinhamos estado no bar Habitus, mas a novidade veio mesmo do modo como o espectáculo decorreu! Foi a primeira vez que tocámos com amplificação e tivemos que nos debater com um feedback teimosamente persistente... Além do feedback, também não foi muito fácil oferecer os nossos fadinhos... Muito barulho de fundo, muita conversa! Incomoda bastante! Foi pena, porque estava muita gente atenta e a querer ouvir e receber aquilo que nós temos e gostamos de oferecer... Foi, por isso, um espectáculo mais curto que o habitual... Depois foi o convívio! Música, paródia e caldo verde ao final da noite! Sempre bom... Gostamos todos uns dos outros, dos amigos que nos vão acompanhando por aí e de quem vamos conhecendo...
É sempre um bom fim de semana, um fim de semana dos fados!

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger murangus said...

Cá por mim, a voz regressou por intermédio do tintol... não é à toa que a espirituosa bebida deu de COMER a um milhão de portugueses... e, de resto, as relações entre o dito cujo e o fado são já clássicas...

Väsq

14/1/07 23:08  
Blogger Ana Fonseca said...

Pois, Väsq... Deves ter razão!
(muito obrigada pela visita... Ainda está em construção, aqui o espaço mas és sempre bem vindo!)

15/1/07 00:22  
Blogger barrigagolfinho said...

E este não foi bom, foi excelente!! :) Beijos e abraços

16/1/07 10:35  
Anonymous Anónimo said...

pois é há os que gostam os que não gostam e os que se estão a borrifar. mas foi lindo continuem a arrasar e força porque a "cantiga é uma arma"
vane

19/1/07 10:24  

Enviar um comentário

<< Home