quinta-feira, abril 12, 2007

Como foi...

A Páscoa foi cheia de Fados. Começámos esta jornada no dia 4 de Abril, no Chessenta. E que bom que foi ver aquela casa cheia... Uma casa que, a mim particularmente, me agrada bastante! Além disso tivemos a participação de 2 fadistas que foram cantar umas musiquinhas com os nosso exímios tocadores de guitarras. O público esteve muito bem... Em silêncio quando era preciso e participativo nos momentos certos... Houve alturas de maior burburinho mas, no geral, foi um bom público e espero que tenham gostado como nós gostámos de lá estar.

A noite seguinte foi em Loulé! Depois dum jantar no chinês em que comemos de tudo um pouco (e sabe-se lá o quê mais...) lá fomos nós! Palco grande, casa cheia (é sempre tão bom ver uma casa a encher como acontece no Bafo de Baco), um som muito bom (obrigada Ruca, o som estava muito bem feito!) e muita gente a ouvir atenta. Mas é pena quando uma ou duas pessoas conseguem fazer barulho suficiente para estragar o espectáculo a todas as outras que lá estavam a tentar usufruir daquilo que foram ouvir! E, por isto, acabámos mais cedo, e não cumprimos o alinhamento a que nos tinhamos proposto!

No dia 6 fomos averiguar como se ouviam os fados em Santa Luzia! Pela primeira vez estivemos no Meia Pipa e acho que foi o melhor de todos os concertos que já demos! Chegámos antes de jantar, com intenções de comermos um arroz de polvo (acho que era isso) que o Capela não se cansava de gabar... Mas, devido a alguns problemas de organização (detalhes, coisa pouca!) tivemos mesmo que andar à procura, em cima da hora, dum sítio onde pudéssemos comer fosse o que fosse... Digamos apenas que tivemos uma refeição pouco própria de uma Sexta-Feira Santa, mas com uns bons amigos a acompanhar-nos! O espectáculo em si foi, como já disse, muito bom... No início ainda houve alguma luta contra o barulho mas depois passou... Tudo ali era fado... Tudo nos ligava a quem ouvia, a quem cantarolava, a quem apaudia... Tivemos ainda uma espantosa colaboração de um amigo (que conhecemos nessa noite), o Márcio, que esteve a cantar acompanhado pelo Bruno e pelo Capela, não apenas dois fados, como também um tema de Da Weasel (!!!) imagine-se... em tons de fado! Foi tudo muito gratificante para nós! E, por isso, esperamos voltar a Santa Luzia (para comer esse tal polvo) e em particular ao Meia Pipa, que tanto nos agradou e onde fomos tão mimados!

Foi bom... É sempre bom, um fim-de-semana de fados..

Etiquetas: